Serviços e especializações se adaptam para superar desafios e preparar profissionais para o futuro
Poucos setores sofreram tanto com a pandemia do coronavírus quanto o mercado fitness. Academias fechadas, planos cancelados e incertezas sobre o retorno das atividades normais obrigaram o segmento a encontrar meios de sobreviver.
Formação atualizada
Foi essa transformação que aconteceu no instituto IESPE, já experiente em pós-graduações presenciais na área. Além da capacitação de professores para realizar aulas online, a instituição está atualizando a pós-graduação em Fitness e Saúde.
De acordo com o coordenador, MSc. Raphael Soares, o foco em tecnologias, empreendedorismo e marketing já existia mesmo antes da pandemia. A intenção agora é intensificar esse trabalho para que os novos especialistas possam se tornar versáteis e capazes de alcançar alunos com eficiência e qualidade nos meios digitais.
O profissional de educação física e ex-aluno da pós, Tiago Arley Frizeiro, aprovou a metodologia. Ele afirma que os conceitos ministrados no curso seguem as tendências do mercado fitness e trazem novas perspectivas para os alunos. “Eu tenho uma empresa de consultoria, alguns ensinamentos eu já estou usando no meu novo modelo de trabalho e tenho ótimos resultados. Tem me ajudado a desenvolver muitas coisas com meus alunos mesmo à distância”, contou.
Apesar das dificuldades do contexto atual, um fator que a instituição não abriu mão foi do corpo docente, especializado e reconhecido por atuações de destaque no mercado fitness nacional. O coordenador garantiu que a mudança temporária para o formato online não vai afetar a qualidade do curso. “Hoje contamos com os principais professores e pesquisadores da área, consagrados e que são seguidos por multidões. Não só pela facilidade de aplicação de metodologias que eles dominam muito bem, mas também por serem professores e pesquisadores”, destacou Raphael Soares.
Fonte: G1